quem somos
Bem-vindo ao fascinante mundo dos vinhos de altitude da Serra Catarinense, um verdadeiro tesouro enológico do Brasil! Localizada no sul do país, capital nacional do frio a 1.360 metros de altitude, a região da Serra Catarinense vem conquistando cada vez mais apreciadores e especialistas em vinhos por sua produção única e de alta qualidade.
história
A produção da Vinícola Fama começou 2021. Apesar de jovem nossa vinícola possue uma das primeiras cepas plantadas em São Joaquim/SC.
Hoje a Fama tem uma área de 20 hectares, 5 deles cultivados com Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc. Recentemente mais 15 mil pés foram plantados e devem entrar no mercado rótulos com as variedades Sagrantino, Marselan, Malbec, Sangiovese, Sauvignon Blanc, Montepulciano, Ribolla Gialla e Rebo.
fazenda
Nossos vinhedos possuem uma das primeiras cepas plantadas em São Joaquim/SC. Por volta de 2003 foram plantadas as variedades de Merlot, Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon.
Em 2022 foram implantadas as cepas de Marselan, Malbec, Sagrantino, Sangiovese, Rebo, Montepulciano e Sauvignon Blanc. A vinícola utiliza técnicas modernas, garantindo a qualidade que nasce nos vinhedos e se potencializa nos mais diferentes tipos de vinhos, incluindo brancos, tintos e espumantes.
a melhor
Os nossos vinhedos estão localizados a uma altitude de 1.360 metros. Essa altitute elevada pode beneficiar a produção de uvas, uma vez que as condições de temperatura e luminosidade podem ser ideais para o cultivo de variedades específicas de uvas. A altitude mais elevada pode contribuir para uma maturação mais lenta das uvas, resultando em vinhos com maior concentração de sabores e aromas. Além disso, a amplitude térmica entre o dia e a noite em regiões montanhosas como esta pode ser vantajosa para a qualidade das uvas, promovendo uma acidez equilibrada e taninos mais suaves nos vinhos produzidos.